Duas pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas em um acidente na BR-277, em Guarapuava, na região central, na noite desta segunda-feira (28)

Divulgação / PRF

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), um caminhão invadiu a contramão e bateu contra um micro-ônibus.

O micro-ônibus transportava 23 alunos e três professores do curso técnico em Segurança do Trabalho da unidade do Portão do Senai, em Curitiba, que seguiam para Foz do Iguaçu para uma visita técnica.

Os dois mortos eram passageiros do ônibus – um homem de 33 anos e uma mulher de 22 anos. O motorista do coletivo e 13 passageiros sofreram ferimentos e foram encaminhados a hospitais de Irati e Guarapuava. Enquanto o condutor do caminhão foi socorrido com lesões graves e encaminhado a um hospital de Guarapuava.

 O ACIDENTE

Por volta das 23h30 a PRF recebeu o registro da ocorrência. Ao chegar no local, os agentes tomaram conhecimento que, por um motivo ainda desconhecido, o motorista do caminhão – com placas de Navegantes (SC) – invadiu a contramão em uma curva e bateu a lateral-esquerda de um micro-ônibus com placas de Colombo, que transitava no sentido contrário.

acidente-1
Divulgação / PRF

Após o choque, o caminhão, que transportava frango congelado, tombou. A pista ficou totalmente interditada nos dois sentidos das 23h50 até as 2h20.

A informação sobre o total de feridos é preliminar e ainda está sujeita a atualizações. O nível de gravidade de cada vítima ferida ainda será apurado pela PRF juntos aos hospitais envolvidos no atendimento.

NOTAS

Por meio de nota, o Senai confirmou que os passageiros do ônibus envolvido no acidente eram alunos da instituição, estudantes da unidade Portão, em Curitiba.

“A instituição lamenta profundamente o ocorrido e está prestando todo o auxílio possível aos feridos e aos familiares das vítimas”, diz a nota.

O Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) também divulgou nota lamentando o ocorrido. “O Sistema Fiep informa que, desde que tomou conhecimento do fato, está prestando todo o apoio e solidariedade aos feridos e às famílias dos alunos e professores envolvidos no acidente”, disse.

Fonte: Paraná Portal

Gestor de SMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *