Uma ação conjunta entre as polícias Rodoviária Federal e Militar e a Receita Federal resultou na apreensão de 548 kg de maconha na madrugada segunda-feira (22), em Guaíra, no oeste do Paraná.

A droga estava escondida sob o assoalho da carroceria de um caminhão que seguia pela BR-163, vindo de Mundo Novo (MS), e foi abordado no posto de fiscalização da PRF em Guaíra.

Continua depois da publicidade



O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas e levado para a delegacia da Polícia Federal.

Aos agentes, ele disse que há cerca de 30 dias havia deixado o veículo com uma pessoa para que o carregasse com a droga. Contou ainda que pegou o veículo em Mundo Novo e o deixaria em um posto de combustíveis abandonado na BR-277, já no Paraná.

A pena para este tipo de crime varia de cinco a 15 anos de prisão.

Crack

No sábado (20), equipes da PRF e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) flagraram uma carreta transportando 137 kg de crack. A abordagem foi feita na BR-277, em Céu Azul. A droga estava escondida em uma das rodas. Além do crack, os agentes encontraram 47 kg de lidocaína.

O motorista, de 39 anos, disse que levaria o crack e a lidocaína até Porecatu (Foto: PRF/Divulgação)

O motorista, de 39 anos, disse que levaria o crack e a lidocaína até Porecatu (Foto: PRF/Divulgação)

O motorista, de 39 anos, disse que levaria o crack e a lidocaína até Porecatu, no norte do Paraná. Depois seguiria para Minas Gerais, onde deveria entregar a carga de bobinas de celulose que levava na carroceria da carreta, de acordo com a nota fiscal.

Continua depois da publicidade



Fonte: G1

Gestor de SMS
Anuncie Aqui