Embarcação ficou 10 horas atracada na cidade. Município recebe outros navios até abril de 2018

Ivan Rupp/Divulgação

Chegou na terça-feira (21) do navio Preziosa, com 4.017 passageiros, marcou o início da temporada 2017/2018 de transatlânticos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. A embarcação ficou 10 horas na cidade. O atracadouro Barra Sul vai receber 19 escalas de transatlânticos até abril de 2018, conforme a prefeitura.
Os passageiros que desembarcaram em Balneário Camboriú nesta terça são de 13 países: Argentina, Austrália, Bolívia, China, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Portugal, Romênia e Ucrânia, além do Brasil. Além disso, a embarcação tem 1.283 tripulantes, segundo a prefeitura.

Continua depois da publicidade



“Foi o primeiro navio das 20 escalas programadas para esta temporada, que trarão mais de 90 mil turistas para a nossa cidade”, disse o prefeito, Fabrício Oliveira (PSB). Moradores curiosos acompanharam a chegada da embarcação.
De acordo com a prefeitura, a vinda dos turistas movimentou o comércio. Algumas lanchonetes da Barras Sul tiveram um aumento de 80% nas vendas em comparação com dias comuns. Lojas de souvenir duplicaram as vendas.

Fonte: G1

Gestor de SMS