Exibição gratuita ocorre às 19h na Casa José Boiteux

Atriz Raquel Stüpp no papel de Maura da Senna Pereira, primeira mulher na Academia Catarinense de Letras (Foto: Divulgação)

O primeiro documentário sobre a Academia Catarinense de Letras será lançado nesta segunda-feira (11) em Florianópolis. O filme “Letras catarinas – a trajetória de uma academia” aborda os 97 anos da entidade. A exibição é gratuita e ocorre às 19h na Casa José Boiteux, no Centro.

O documentário será mostrado durante sessão solene de encerramento do ano da academia. O filme foi feito a partir de pesquisa histórica e a narrativa contém cenas de dramaturgia, depoimentos e recitais com os atuais acadêmicos.

Continua depois da publicidade



O filme foi feito em parceria com a academia. Ele terá versões de acessibilidade com audiodescrição, Libras e legenda para surdos e ensurdecidos. Também será distribuído gratuitamente em DVD para escolas e bibliotecas.

“Este projeto é o primeiro a dar luz à memória da Academia Catarinense de Letras. Nossa proposta foi resgatar o legado de quase um século de história dedicada à literatura. Com este documentário, pretendemos democratizar a memória e o saber literário produzido em Santa Catarina”, afirmou uma das idealizadores do documentário, a jornalista Maria Thereza Cordeiro.

Lançamento do documentário “Letras catarinas – a trajetória de uma academia”

Quando: 11 de dezembro

Horário: 19h

Onde: Casa José Boiteux, na Avenida Hercílio Luz, 523

Ingresso: gratuito

Fonte: Cale SC

Gestor de SMS